Região: A23 com valores reduzidos em portagens a partir do verão

portagens_000.jpg

O Governo assegurou nesta terça-feira que a redução do valor das portagens no Interior vai concretizar-se no Verão. Segundo avança esta manhã o jornal “Público”, numa audição no Parlamento, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas garantiu que a decisão aguarda apenas pela renegociação com a concessionária da A23.

“Estamos em condições de avançar” com a redução, começou por afirmar Pedro Marques no Parlamento. O governante explicou que há um caso em particular, o da A23, em que ainda será necessário reajustar o actual modelo de PPP, que depois das alterações negociadas pelo anterior executivo, transferiu as receitas de portagem para o concessionário privado.

“Temos agora de iniciar a renegociação, o que acontecerá a partir do mês de Maio”, referiu o ministro. Uma vez concluído este processo, que Pedro Marques admitiu ter “custos associados”, o Governo avançará com a revisão dos preços das portagens no Interior. A intenção é “durante o Verão concretizar a redução, favorecendo a mobilidade no Interior”, especificou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s