Cem Soldos: Festival Por Estas Bandas no dia 25 de Abril

cartaz digital_FPEB

No próximo sábado, a Associação SCOCS celebra o 25 de Abril com a quarta edição do Festival “Por Estas Bandas”. Nessa noite, dedicada à música e ao espírito independentes, sete projectos musicais de Cem Soldos (Tomar) e Leiria apresentam as suas propostas, dando provas da vitalidade da música portuguesa na Região Centro.

O pólo de produção local é representado por três projectos que interpretam as diferentes linguagem do rock, que passam por um registo mais puro dos T.Urbano, as propostas indie dos just Under e o som mais progressivo dos Lodo.

De Leiria, “Por Estas Bandas” traz-nos as composições invulgares de Surma, resultado da mistura das linguagens do jazz com o post-rock, eletrónica e noise, a força primal do rock dos Twin Trasnsistors e a originalidade dos Les Crazy Coconuts, que juntam sapateado ao aparato instrumental da banda. Depois dos concertos, o festival conta ainda com a prestação do Dj Set Omnichord Records Sound System.

O Festival “Por Estas Bandas”, é um festival de bandas de garagem que aposta na divulgação de projectos musicais de produção independente, e no encontro de artistas em várias fases desenvolvimento dos seus projectos. A iniciativa alinha-se com os objectivos da Associação SCOCS na promoção da música portuguesa, reforçando o papel do concelho da dinâmica cultural da região e do país. E fazendo, deste sábado, uma oportunidade imperdível para conhecer de perto os movimentos mais emergentes da música nacional.

Festival POR ESTAS BANDAS, 25 de Abril, 21h30. Sede Associação SCOCS, Cem Soldos. Consumo mínimo obrigatório.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s