Já não é apenas o maior, é “o” Festival de Música Portuguesa e volta já no próximo Verão

_DSC1703

O Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) organizou mais um dia aberto na aldeia do concelho de Tomar no dia 11 de Janeiro, com casa cheia para ouvir música, ver teatro, entregar prémios, conviver e saber o balanço das actividades da associação, que é também a organizadora do premiado festival Bons Sons que em Agosto de 2014 levou mais de 30 mil pessoas a viver a aldeia entre 55 concertos e muitas outras actividades.

Mas o grande anúncio da tarde, e que pelo país deixou certamente milhares de pessoas satisfeitas, foi o de que o até agora bienal festival passaria a realizar-se todos os anos e que já em 2015 o novo modelo entrará em cena. Assim, de 13 a 16 de Agosto de 2015, Cem Soldos volta a abrir os braços aos festivaleiros.

Luís Ferreira, director artístico do FBS e presidente do SCOCS, sob o olhar atento de cerca de 170 pessoas, entre as quais a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, anunciou um virar de página no evento, “o FBS nunca mais serão mesmo”. Desde 2006 que o FBS tinha uma periodicidade bianual mas a mais recente edição fecha um ciclo, e não só porque houve um lucro de mais de 45 mil euros, também porque o crescimento de público e os projectos de a SCOCS tem em marcha na aldeia assim o exigem.

“Deixamos de ser o maior festival de música portuguesa para sermos “o” festival de música portuguesa… e nós somos ”o” festival, não tenham o mínimo de dúvidas sobre isso”, afirmou Luís Ferreira para satisfação dos presentes, e adiantou sobre a edição de 2015, “vamos ter mais parceiros, criação de postos de trabalho e menos concertos – em 2014 teve 55 e em 2015 passa a 40 – o que na verdade, com o FBS a realizar-se todos os anos, vai aumentar o número de concertos do festival, completou.

A finalizar, o director artístico do FBS anunciou que as equipas “já estão a trabalhar em sigilo” e que a SCOCS já dispõe “da moldura financeira que tivemos o ano passado e vamos muito mais confiantes”.

(leia mais na edição impressa)

_DSC1731
_DSC1751

Texto e Fotos: Ricardo Alves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s